Fim de Férias – Picolé de Amoras
Se tem uma coisa que não te contam antes de você ter filhos é o trabalho que dá ficar com eles em casa pelos DOIS MESES de férias escolares.Não estou reclamando, adorei cada segundo e provavelmente vou chorar copiosamente assim que os portões da escola se fecharem na próxima segunda-feira, mas haja imaginação para entreter essas criancinhas que se interessam pelas coisas por cinco minutos.
Pintamos maravilhosas obras de arte com os dedos, fizemos belíssimas jóias e colares de macarrão, compramos um peixe que foi batizado com o nome de Hipopótamo, plantamos um feijão no algodão que já está enorme e agora vai mudar pra um vaso, fizemos muitos bolinhos de aniversário de areia do parquinho e cantamos parabéns, vestimos maiô pra brincar no chuveiro, assistimos Branca de Neve, Rei Leão e Pequena Sereia mil vezes, assamos biscoitinhos, rabiscamos algumas paredes com giz de cera (bem, eu não participei dessa parte a não ser na hora de limpar…) e também fizemos picolé de amora.
Eu não tenho sorveteira e, apesar de sonhar todas as noites com uma, não consigo me conformar em pagar R$300,00 numa coisa que custa originalmente US$30,00. Então faço picolés, fazer o quê?
Picolé de Amora (rende 6 unidades pequenas)
Esses são muito fáceis de fazer, podem ser feitos com outras frutas (morango, manga, pêssego) e perfeitos pra criançada ajudar. Eu não tenho formas de picolé, então usei copinhos de cachaça. Dá pra usar também copinhos de plástico tamanho festa. Pro pessoal que está de dieta, é só substituir o açucar por adoçante culinário (adoce a gosto).
Ingredientes:
- 2 1/2 xícaras de amoras congeladas
- 1/3 xícara de açúcar (ou adoce a gosto)
- 1/3 xícara de água quente
- 6 copinhos pequenos
- 6 palitos de sorvete
Distribua a mistura nos copinhos, coloque os palitos e leve ao freezer ou congelador por pelo menos 4 horas. Para soltar dos copinhos, passe-os por água morna.